quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agora vou abrir o espaço, que na verdade é a intenção deste blog, para músicos que eu adoro, que fazem sons independentes, produtores, Djs, etc... que no geral trabalham com a música.

Começo pelo som desses caras que participaram de toda minha trajetória universitária e continuam aí na caminhada e mandando muito bem! Mercado de Peixe!
Logo em seguida, Lavoura e TRZ, todos lançados pelo selo "Coletivo Samacô". Parabéns queridos e que continuem sempre fazendo bem para os ouvidos!

"A banda Mercado de Peixe criada em Bauru-SP, em 96, tornou-se umas das mais bem sucedidas do interior com uma fusão original de ritmos populares com gêneros pop.Em "Roça Elétrica", o Mercado busca novas sonoridades em instrumentos como a viola e a sanfona, inspira-se na música eletrônica para criar as levadas, especialmente o drum'n'bass, e desfila letras sobre o cotidiano de Bauru, principal "personagem" do álbum."
[fonte: http://www.terra.com.br/]

Baixa aí...

http://http//www.mediafire.com/?wzzmwhmmgmc
http://http//www.mediafire.com/?uynlzy3mmzu
http://http//www.jamendo.com/en/album/64988
http://http//www.jamendo.com/en/album/33175
http://http//www.mediafire.com/?utgzdnedkyj
http://http//www.jamendo.com/en/album/33482
http://http//www.jamendo.com/en/album/57653
E diretamente aqui do Planalto Central um belo mixtape para embalar as noites e tardes e dias... ouçam!!
http://http://soundcloud.com/confronto-soundsystem/steppa#new-timed-comment-at-1655543

domingo, 9 de maio de 2010

The mothers of Invention - Freak Out (1966)


Um disco de 1966, no auge do conservadorismo da sociedade americana. Uma mistura de genêros musicais com muito sarcasmo e críticas descaradas ao "american way of life". Zappa se torna um grande regente de uma orquestra de freaks, um marco da história da música, mas muito avançado para a época. Uma obra totalmente anti-comercial, que só fazia sucesso nos meios "underground". Zappa adimitiria, alguns anos mais tarde, que o público médio não estava preparado para assimilar e entender este e outros discos gravados por ele nos anos 60. Mas como aqui nós estamos, lá vai!

http://http://hotfile.com/dl/42099525/0d9d847/The_Mothers_of_Invention_-_1966_-_Freak_Out_.rar.html

Blue Break Beats - Vol. 1


Coletânea que tem selinho "Blue Note", quem conhece sabe que é bom. Vão aí os 4 volumes. Imperdível!


http://http://hotfile.com/dl/42095102/c6c20f5/B1.rar.html


Blue Break Beats - Vol. 2

http://http://hotfile.com/dl/42094683/3bf0f08/B2.rar.html

Blue Break Beats - Vol. 3


http://http://hotfile.com/dl/42094596/428cdd7/B3.rar.html

Blue Break Beats - Vol. 4


http://http://hotfile.com/dl/41631269/4b38a18/Blue_Break_Beats_Vol._4.rar.html

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Caetano Veloso - Jóia


Disco de 1975, feito logo depois de Caetano voltar ao Brasil, antes exilado no Reino Unido. Não tem bateria, diz-se todas as músicas serem uma jóia.
"Manifesto do Movimento Jóia
Caetano Veloso
respeito contrito à idéia de inspiração. alegria. saber a calma para ir perder a pressa para estar. inspiração quer dizer: todo esforço em direção a esforço nenhum, nenhum esforço em direção a todo esforço em direção a esforço nenhum. todo esforço em direção a nenhum esforço em direção a todo esforço em direção a nenhum. todo esforço em direção a nenhum esforço em direção a todo esforço em direção a nenhum esforço em direção ao todo.
nenhum círculo é vicioso a ponto de impossibilitar o verde, o aparecimento do verde, a esperança do aparecimento do verde, escrevo livre da insensatez azul e do equilíbrio amarelo.
respeito contrito à idéia de inspiração. jóia. meu carro é vermelho. inspiração quer dizer: estar cuidadosamente entregue ao projeto de uma música posta contra aqueles que falam em termos de década e esquecem o minuto e o milênio.
inspiração: águas de março.
o sexo dos anjos. e não fazemos por menos.

Caetano Veloso - Araça Azul


Álbum de 1972 feito por Caetano Veloso e Lanny Gordan – considerado por muitos o Jimi Hendrix brasileiro, devido ao seu estilo ousado e agressivo - por ser muito experimental, teve um grande número de devoluções e por isso foi retirado de catálogo na época, foi relançado novamente em 1987. A ficha técnica deste LP, diz que ele é “um disco para entendidos”, imaginem o por que!
Portanto deixo aqui as palavras do próprio criador da obra:
“No caso daquele Araça Azul, (...) foi um disco que eu fiz sem pensar, sem parar pra pensar, entendeu? Não é que eu tivesse projetado fazer uma coisa assim ou assado – não, eu quase não tinha composição nenhuma quando entrei no estúdio. Eu entrei no estúdio e em poucos dias eu disse assim: eu vou fazer,mesmo com minhas deficiências de músico eu vou fazer a parte musical, vou inventar, ou fazer o que quiser no estúdio, o que pintar, não é? Então pintou aquilo que você viu. Saí, pelo fato de ter sido feito assim, apareceu muita coisa."
Quero esse LP assim mesmo...

Easy Star All-Stars - Dub Side of The Moon


Quando o álbum “The Dark Side of the Moon – Pink Floyd” – completou 30 anos, recebeu várias homenagens, e uma delas foi esse CD aqui: “Dub Side of The Moon – Easy Star all-Stars”. Detalhe que esse CD foi lançado em 2003 e chegou aqui no Brasil em 2006. Um belo presente de 30 anos!

Jards Macalé - Jards Macalé (1972)



Jards Anet da Silva, apelidado de JardsMacalé” em” homenagem” ao pior jogador do Botafogo na época, pois era uma negação no futebol. Viveu de perto o tropicalismo e logo depois se afastou do meio, por acreditar que o “movimento da música popular brasileira” estava perdendo a sua independência e se transformando em uma industria cultural. O cara é bom e bem underground.

Easy Star All-Stars - Easy Star’s Lonely Heart Dub Band


O mais recente álbum da banda, de 2009, que ficou conhecida por seus covers tendenciando-os ao Reggae e ao Dub. As letras ficam intactas e a mudança é na batida mesmo. Não dá nem pra se dizer que é uma banda, mas sim, um “coletivo”, pois os músicos não são fixos e diversos já passaram pela formação do grupo. Explodiu com o CD “Dub Side of The Moon” (postado aqui também), fazendo uma analogia ao CD “Dark Side of The Moon – Pink Floyd. É uma delícia o som deles.

Os Mutantes - Os Mutantes (1968)


Este LP, lançado em junho de 1968, foi álbum de estréia da banda brasileira. Tem a participação de Rogério Duprat e Jorge Ben. Eleito pela revista "MOJO" um dos 50 discos mais inovadores da história, por incrível que pareça, ficou na frente de The Beatles, Pink Floyd e Frank Zappa. Pela revista "Al Borde" está em 21ª posição dos 250 albuns essenciais de todos os tempos de Rock Latino. Vai pensar ainda?

http://http//hotfile.com/dl/41587302/5916ee8/1968_-_Os_Mutantes.zip.html

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Arnaldo Antunes - Paradeiro

"Num momento propício Haverá paradeiro para isso?"
Meu preferido dele.


Arnaldo Baptista - Loki


Sem comentários. Só baixar e ouvir.

Amarelo Manga


Uma trilha sonora indispensável para quem curte a cena mangue. Feita em conjunto por Jorge Du Peixe e Lucio Maia. O estilo é um ambiente mangue!












Chris Joss - Sticks




O francês é um autodidata, multi-instrumentista e produtor. Viveu em Londres na maioria da década de 90 em cenas musicais vibrantes na cidade, tocava baixo e guitarra em diversas bandas, enquanto trabalhava em seu projeto solo. Este CD “Sticks” foi o ultimo a ser lançado, em 2009. Só conferindo.


Pedra Branca - Feijoada Polifônica


Segundo CD do grupo que tem ganhado cada vez mais reconhecimento aqui no Brasil e também fora. Se formou em 2001 e desde aí vem sempre tentando inovar sem perder o toque experimental. Este CD “Feijoada Polifônica” passa uma idéia de misturas de sons. Ritmos tocados em instrumentos do mundo todo. Pedra Branca se firmou nos principais festivais alternativos no mundo (Universo Paralello e Boom Festival). O espetáculo musical se completa com a performance corporal da dançarina Laíz Latenek. Para estimular ainda mais os sentidos, Vj Takashi comanda as projeções no telão.

Marku Ribas - Cavalo das alegrias

Mineiro de Pirapora. Com uma voz marcante, compositor, mestre na percussão e violão. Ficou no descaso da mídia por muitos anos e agora vai ressurgindo. Mistura ritmos brasileiros, caribenhos, jamaicanos, formando um emaranhado de samba-rock, Black music e jazz. Ultimamente faz parcerias com vários nomes da nova geração de músicos. Compositor de “Zamba Ben”, música que foi sampleada por Marcelo D2 em “A maldição do samba”. Um arquiteto da música.
http://http://hotfile.com/dl/41432574/f2fd314/marku_ribas_-_cavalo_das_alegrias_(philips_1979).rar.html

Pedro Santos - Krishnanda (1968)




Pedro Santos, Pedro Sorongo, Pedro Santos Sorongo foi aquele pandeirista do grupo de Jacob do Bandolin, percussionista do Baden Powell - inclusive sua música Sorongaio foi feita pra ele - famoso por seu estilo e inovações. Inventor de instrumentos percussivos, como a Tamba, acabou fazendo muitas experimentações no campo. Só recentemente esse álbum veio à tona, com a era do MP3. Incorpora samba, arranjos indianos, barulhos de natureza, como a água e canto dos pássaros. Tem influências da tropicália, um movimento estético de vanguarda que desafia convcenções e métodos, fragmentado. É quase um mistério. Só conferindo!